Política de Entrega

O objetivo com a nossa Política de Entrega é deixar claro ao cliente como funciona a nossa entrega, além dos tipos de frete, tempo de entrega, rastreamento e o que o cliente pode fazer em caso de atraso de entrega dos nossos produtos.

FRETES

1.1. Custo do frete. O custo do frete de uma entrega varia conforme o peso do produto, a dimensão e a distância do local onde ele está armazenado até o CEP que o cliente indicou para entregá-lo.

1.2. Alteração de frete. Poderá acontecer a possibilidade de um produto estar disponível para um determinado CEP com valor de frete diferente do apresentado para outro, sendo possível também que o produto possa estar sendo proporcionado e oferecido com frete grátis para determinado CEP e não proporcionado para outro. Isso acontece porque a disponibilidade do produto depende do centro de distribuição da empresa mais próximo a localidade do usuário.

1.3. Disponibilidade de frete. Poderá acontecer de uma modalidade de frete estar disponível para determinado CEP para entrega e para outros não, o que irá depender exclusivamente do CEP digitado e cobertura da transportadora.

1.4. Frete Grátis. Algumas promoções são anunciadas com 'Frete Grátis', sendo que o comprador deverá observar se essa condição está disponível para o seu CEP antes de fechar a compra. Para fazer isso basta inserir o CEP de entrega no campo indicado para cálculo de frete.

1.5. Meios de entrega:
(i) PAC;
(ii) SEDEX;
(iii) DEGUSTA (Para Piracicaba/SP* acima de R$ 500,00);
(iiii) RETIRADA NA LOJA

ENTREGA

2.1. Região de entrega. Todo o Brasil.

2.2. Validação. Em regra, as compras realizadas por meio de cartões de crédito são devidamente validadas em até 24 horas e as compras por boletos têm a sua concretização em até 72 horas. Somente após a confirmação do pagamento de sua compra que o processo de envio será iniciado. Logo depois de ser realizado o pedido, será enviado um e-mail de confirmação de pagamento. Assim que o pedido for despachado, você receberá uma notificação com o número do registro para poder rastrear a sua mercadoria no site da modalidade de entrega escolhida.

2.3. Tempo de entrega. O prazo de entrega de cada cliente varia de acordo com o endereço informado no momento da compra e também com a modalidade de frete escolhida (econômico ou expresso).

O prazo só começa a contar a partir do próximo dia útil após a coleta do pedido pela transportadora. Para saber quando o seu prazo começa a contar, aguarde o nosso e-mail com o código de rastreamento para que você possa acompanhar a situação de entrega em tempo real.

Caso você queira apenas saber o prazo e opções de entrega para a sua região sem concluir a compra, basta colocar um produto no carrinho, e clicar em "quero comprar". Assim, basta digitar o seu CEP no campo "calcular frete" e verificar as opções de valores e prazos que aparecem. Se você gostar, é só clicar em "fechar compra" e seguir o passo a passo para concluir o seu pedido

PAC: Serviço de encomenda de âmbito nacional dos correios, o prazo será estimado dependendo da localidade no momento da compra.
SEDEX: Disponível em todo o âmbito nacional com prazo de entrega 2 (dois) a 5 (cinco ) dias úteis.
FRETE GRÁTIS PARA PIRACICABA: nas compras acima de R$ 500,00: entregas em até 7 dias úteis. As entregas não serão feitas aos sábados, domingos e feriados.
FRETE GRÁTIS PARA TODO O BRASIL: acima de R$ 1000,00 em compras.
RETIRADA NA LOJA: Disponível em até 2 dias úteis.

2.4. Embalagem violada. Caso a embalagem esteja violada e os itens danificados, você deve recusar a entrega no ato, devolvendo a embalagem ao entregador bem como a Nota Fiscal com uma anotação no verso informando o motivo da recusa, seu nome completo, CPF, assinatura e data. Se infelizmente isto acontecer com você, pedimos que nos comunique imediatamente pelo CANAL DE ATENDIMENTO para que possamos contatar o transportador e providenciar um novo pedido para você. Necessário deixar claro que esta é uma situação que foge do controle da empresa de modo que será realizado o que estiver ao alcance para tentar remediá-lo da maneira mais breve possível.

2.5. Alteração no carrinho de compras. O prazo de entrega e valor do frete exibidos no carrinho são calculados de acordo com os itens que constam no carrinho naquele momento. Caso mais itens sejam adicionados posteriormente, tanto o prazo, quanto o valor, podem mudar.

2.6. A empresa não garante a entrega nos prazos estabelecidos em casos de:
a) Cliente ausente.
b) Dados cadastrais incorretos.
c) Recusa pelo cliente.
d) Mudança de endereço.
e) Endereços comerciais fechados.
f) Questões de força maior.

Nos casos citados, o SAC entrará em contato com o cliente informando os próximos procedimentos.

RASTREIO

3.1. Rastreio de objeto. Para acompanhar a sua entrega basta acessar o menu de conta e fazer o login, acessando a aba de 'Pedidos' e verificar o andamento do seu pedido/entrega.

3.2. Código de rastreio. Após o envio do objeto, será disponibilizado na aba de 'Pedidos', o código de rastreio do envio, para que o usuário possa acompanhá-lo.

3.3. E-mail. O usuário será informado por e-mail sobre cada mudança de status de seu pedido, até que seja entregue.

ATRASOS

4.1. Atraso. No caso de haver qualquer tipo de atraso, por favor, entre em contato com a nossa Central de Atendimento em no máximo 20 dias após a data da postagem para acionarmos as transportadoras. Após 30 dias da data da postagem não é possível registrar a reclamação

4.2. Login. O usuário deverá fazer o login e acessar a aba dos 'Pedidos', escolhendo o pedido desejado e clicando em 'Detalhes', em que será apresentado o acompanhamento detalhado do pedido até o momento da entrega. Após a confirmação da aprovação do pedido, deverá ser verificada as tentativas de entrega. Caso o prazo tenha sido excedido e não constar nenhuma informação, entre em contato com a nossa CENTRAL DE ATENDIMENTO, conforme informado no rodapé da página, ou por meio de nossos canais oficiais.

PONTOS DE ATENÇÃO

A) Áreas definidas pela ect (empresa brasileira de correios e telégrafos) como "distribuição sujeita a prazos diferenciados" poderão ter acréscimo de até 7 dias úteis no prazo de entrega.

B) Pedidos realizados aos sábados e domingos serão expedidos às segundas-feiras. Pedidos feitos em feriados serão expedidos no próximo dia útil.

C) Os correios não realizam entregas em áreas de restrição, sendo estas algumas cidades, áreas rurais, logradouros e áreas de difícil acesso ou de risco. Neste caso o cliente deverá retirar a mercadoria no posto indicado pelo código de rastreamento. Verifique a disponibilidade de entrega na sua região no site dos correios.

D) Para qualquer alteração de endereço entre em contato conosco o mais rápido possível, através do e-mail contato@degusta.com.br

E) Não é possível agendar data e horário para entrega é necessário ter uma pessoa no endereço informado para que o pedido seja entregue.

F) Não realizamos entregas em endereço diferente daquele definido pelo cliente no ato do fechamento do pedido, como vizinhos, por exemplo.

G) Estão autorizadas a receber mercadoria: porteiros, recepcionistas, secretárias, familiares, desde que assinem o protocolo de entrega e apresentem documento de identificação.